quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O QUE É O ESPAÇO MADRESSILVA?

O Espaço Madressilva pode ser considerado como uma loja temporária, também conhecida como pop-up-stores, ou kamikaze. Tais lojas tem duração média de alguns dias ou pouquíssimos meses, em outras palavras, elas abrem com data marcada para fechar. Esse tipo, um tanto quanto especial de varejo tem como objetivo principal atrair a atenção do consumidor para design diferenciado e funcional. Assim, essa estratégia com os fatores tempo curto e surpresas são os diferenciais.
Tudo começou há quatro anos Rei Kawakubo montou em Berlim sua primeira guerrilla store ou pop-up store da Comme des Garçons. Hoje estes tipos de lojas se tornaram uma estratégia de marketing muito comum adotada por várias marcas.
Em áreas muito valorizadas de Milão, como Corso Vittorio Emanuele e Piazza San Corso, esse "fenômeno" é um novo tipo de comércio que, em especial em uma cidade chique como Milão, antes era restrito a eventos itinerantes ou outlets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário